Flamengo decide encerrar as propostas para a permanência de Gabriel

Foto: Reprodução/Instagram

Em uma reunião na sede da Gávea na última segunda feira (20) o vice presidente Marcos Braz e o presidente do clube Rodolfo Landim decidiram encerrar toda e qualquer proposta para uma possível renovação de contrato do atacante Gabriel.

Gabriel tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano, mas em julho o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, com isso o jogador sai do clube carioca sem custo nenhum.

A diretoria do Flamengo chegou à decisão de não avançar nas negociações de renovação depois da foto vazada nas redes sociais do jogador com a camisa do Corinthians em uma festa particular em sua casa. Mas fato é que o jogador nos últimos tempos vem arrumando mais problemas do que gols com a camisa do clube carioca, vale lembrar que Gabriel tem apenas dois gols desde a chegada do treinador Tite que inclusive é seu desafeto desde a Copa do Mundo de 2022.

Segundo informações de fontes seguras o vice presidente Marcos Braz pediu para o treinador Tite não usar Gabriel na partida diante do Amazonas jogo válido pela Copa do Brasil disputada nesta quarta-feira (22) no estádio Arena da Amazônia na capital daquele estado.

Nesta partida Tite usou as cinco substituições que tinha direito, mas Gabriel não saiu do banco de reservas.

O que me chamou muita atenção na decisão do treinador de não usar o atleta é que a duas semanas atrás Gabriel voltou de uma punição de seis semanas devido a problemas com antidoping e foi direto para o jogo exatamente contra o Amazonas no estádio do Maracanã. Naquela oportunidade o treinador vinha sendo muito criticado pelos torcedores e usou Gabriel aos 14 minutos do segundo tempo para de alguma forma agradar e acatar os pedidos dos torcedores que pediam a entrada do atacante em campo.

Desta vez o problema é Gabriel e o treinador ainda que o vice presidente tenha feito o pedido em momento nenhum esboçou preocupação com o atleta e não correu o risco de colocá-lo em campo e se redimir com a torcida fazendo o que mais sabe que são gols.

A situação do atacante com o clube e principalmente torcedores do flamengo segue muito conturbada e se não entrar em campo e não dar uma resposta com gols a tendência é ficar ainda pior, porém entrar em campo neste momento não depende só do jogador e com todas as informações que chegam logo se percebe que Gabriel vai mesmo deixar o Flamengo.

A única possibilidade de permanência de Gabriel no flamengo é aceitando a última proposta de renovação feita pelo clube em fevereiro deste ano, mas aí cabe ao atleta decidir em ficar ou não, mas digo mais uma vez se fosse hoje o último dia para decidir a permanência ou não Gabriel estaria dando adeus ao futebol carioca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Anderson Oliveira

Anderson Oliveira

Jornalista, cronista e comentarista de futebol. Trabalhos em Rádios dos estados do Rio de janeiro , Mato Grosso do Sul , Minas Gerais , Paraná e São Paulo.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.