Terça-feira, 21 de maio, equipes da Polícia Militar se deslocaram para a cidade de Herculândia, onde realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
A ação teve como alvo uma residência desabitada na Avenida Sallim Alle Emed, que segundo informações, estava sendo utilizada para o fracionamento e venda de entorpecentes.
Ao chegarem no local, os policiais avistaram um indivíduo no quintal da residência e este ao perceber a presença das equipes, empreendeu fuga pelos fundos do imóvel, pulando muros das residências vizinhas.
Foi montado um cerco nas imediações, e o indivíduo tentou retornar para o quintal onde havia sido avistado inicialmente. Durante o acompanhamento, o traficante ainda tentou dispensar a mochila que transportava, mas foi alcançado pelos Policiais, inclusive sendo necessário utilizar técnicas de imobilização para detê-lo.
Na mochila, foram encontrados 69 ependorfs de crack, 40 ependorfs de cocaína, 36 porções de maconha e 6 porções de maconha prensadas, além de R$327 em notas fracionadas.
O sujeito assumiu a traficância e informou que residia com seus familiares na Rua Gastão Vidigal. Os policiais se dirigiram até o local indicado para buscar seus documentos.
Já na presença de um familiar, o indiciado revelou que havia mais entorpecentes na residência, 3 tabletes prensados de maconha na gaveta do guarda-roupas do quarto, que foram localizados.
Moradores das imediações também relataram que o suspeito frequentemente se dirigia a uma plantação de mandioca a cerca de cem metros da residência, onde levava e trazia objetos.
Essa informação motivou uma vistoria no local, onde os policiais encontraram uma passagem na cerca de arame da propriedade e uma trilha com pegadas que levou a um tambor escondido em meio à plantação, contendo 2.700 ependorfs com as mesmas características dos encontrados com o indiciado, além de um vaso onde estava sendo cultivado um pé de maconha.
V. A. A. e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária da Cidade de Tupã, e após as formalidades legais a prisão em flagrante foi ratificada por tráfico de entorpecentes.
Participaram da ação o 1º Sargento Rogério, Cabo Avellaneda, Cabo Vagner e Soldado James, da Força Tática, Cabo Alan, Cabo Alex e Soldado Mariotti, também do Tático, Cabo Igor, Soldado Boneto, 1º Sargento Silas, Cabo Moreno, Soldado Lira, Soldado Júnior, Soldado Augusto, Soldado Menegatti, Soldado Wilson, Cabo Ruiz e Cabo Reinó, da Polícia Militar.