Segundo o IPMet, nos próximos dias a chuva deve dar uma trégua e as mínimas podem cair ainda mais
Quem precisou pular cedo da cama no domingo (26) pôde sentir um vento mais gelado e a temperatura mais baixa. A passagem de uma frente fria pelo interior de São Paulo derrubou as mínimas e deve manter o clima mais gelado ao menos até sábado (1º).
Para quem tem compromisso no domingo, a previsão do IPMet (Centro de Meteorologia de Bauru) é de céu nublado, com ocorrência de chuvas fracas a moderadas ao longo do dia. Destaque para as baixas temperaturas em cidades como São Paulo, Sorocaba, Botucatu e Registro, com 17 graus de máxima prevista. Já em cidades como Araraquara, Bauru, Jaú, Marília, Piracicaba, São Sebastião e Tupã, a máxima deve atingir os 20 graus. Franca e Ribeirão Preto devem registrar a maior máxima deste domingo, com 25 e 24 graus, respectivamente.
A previsão do órgão é de que a frente fria se desloque pelo oceano, próximo ao litoral da região Sudeste. A combinação da frente fria com a formação de uma região de baixa pressão sobre o continente mantém a condição de instabilidade sobre todo o estado de São Paulo. Com isso, há chance de chuvas isoladas, algumas com trovoadas e temperaturas em declínio.
No início da semana, o tempo volta a ficar estável, com predomínio de sol entre nuvens e sem previsão de chuva na maior parte do estado, devido à entrada de uma massa de ar frio. Nesse cenário, uma nova queda nas temperaturas está prevista, provocando frio principalmente na quarta-feira (29). Na capital paulista, a mínima deve atingir 13 graus; em Campinas, Rio Claro, São Carlos e Araraquara, 11 graus; São José do Rio Preto e Bauru, 10 graus; Ribeirão Preto com 9 graus e São José dos Campos com 7 graus completam a lista.
Fonte: A Cidade On