Uma operação realizada pela Polícia Militar de Tupã na noite de quarta-feira (29) e madrugada de quinta (30), iniciada no bairro Jamil Dualib, resultou na prisão de dois indivíduos por roubo e também tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu na rua Estados Unidos, próximo da Praça da Imigração Japonesa.
Durante a intensificação do policiamento no Jamil Dualib, equipes de apoio abordaram um homem que alegou ser usuário de drogas e relatou ter sido coagido a entregar a chave de seu veículo, um VW/Virtus, após gastar todo seu dinheiro e trocar seu celular por crack.
Conforme o relato do usuário, o traficante simulou estar portando uma arma e exigiu a chave do carro.
Com base nas informações, as equipes iniciaram patrulhamento na área central da cidade e localizaram o veículo mencionado transitando pela rua Brasil próximo à Praça da Imigração Japonesa.
Os ocupantes do carro foram abordados e identificados como G. E. G. de A., de 22 anos, que estava ao volante, e B. A. C. dos S., de 26 anos, no banco traseiro. Duas mulheres também estavam presentes no veículo, mas não foram identificadas como suspeitas.
Após uma revista veicular, a polícia encontrou um pote plástico contendo 25 pedras de crack na porta do motorista e a quantia de R$77 em notas fracionadas, no console do veículo, além dos celulares dos ocupantes.
Os indiciados receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado responsável elaborou um Boletim de Ocorrência de roubo e tráfico de drogas, mantendo a prisão dos dois homens e liberando as mulheres como testemunhas.
A operação contou com a participação do 1° Sargento Valentin, Soldado J. Santos, Soldado Julio Cesar, Cabo Conelian, Soldado Vinicius, Cabo Combinato e Cabo Navarro.
Soldado J. Santos – Sargento Valentin – Cabo Julio Cesar