Investigação desenvolvida pela Polícia Civil de Bastos esclareceu crimes de estelionato praticados contra um comerciante de São José do Rio Preto e recuperou produtos. Nos meses de março e abril deste ano, fazendo-se passar por terceiros, o golpista adquiriu diversos equipamentos utilizados na perfuração de poços artesianos. Ao depositar os cheques dados como pagamento, o proprietário do estabelecimento constatou que eram fraudados, enfrentando um prejuízo de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Sob o comando do Delegado de Polícia Sandro Resina Simões, os investigadores do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Bastos identificaram o autor do crime como sendo J.A.C.P., 49 anos, morador da cidade de Bastos. Também foram localizados e apreendidos a maior parte dos produtos vendidos pela vítima, que estavam em propriedades rurais de Bastos, Iacri e Tupã, alguns deles inclusive já instalados.
Conhecido dos meios policiais, o investigado já possui antecedentes criminais por furto, roubo, estelionato e tráfico de drogas. Ele será processado por mais esses crimes de estelionato, podendo ser condenado a uma pena de reclusão de até quinze anos.
O Delegado de Polícia Sandro Resina Simões destacou o formidável trabalho realizado pelos policiais civis Nilton, Nei, Cleber, Brito, Alberto e Leandro, todos lotados na Delegacia de Bastos.