Tupã, SP – Em operação para aumentar a segurança e fiscalizar locais frequentados por foragidos da justiça, a Força Tática de Tupã, juntamente com outras viaturas da Polícia Militar, deteve um indivíduo por violação das condições de sua saída temporária da prisão.
O incidente ocorreu neste domingo (16), por volta das 15h30, quando as autoridades abordaram M. J. S., em um bar na Rua Alfredo Modelli, bairro Cohab 3. O sujeito, que cumpre pena por tráfico de entorpecentes com condenação de 6 anos e 9 meses na penitenciária de Marília, foi encontrado usando uma tornozeleira eletrônica e confirmou estar em seu período de saída temporária.
De acordo com o artigo 125 da Lei de Execução Penal, é proibido para os beneficiários da saída temporária frequentar bares e consumir bebidas alcoólicas. Após ser abordado em local incompatível com suas restrições, M. J. S. foi encaminhado ao Pronto Socorro (UPA), onde um laudo médico confirmou que não havia lesões ou enfermidades.
A Polícia Militar lavrou um Boletim de Ocorrência e conduziu o indivíduo até a penitenciária de Osvaldo Cruz, onde permanecerá à disposição da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
A operação contou com a participação dos Policiais Militares 1° Sargento Fantes, Cabo Alex, Cabo Alan e Soldado Mariotti, da Força Tática, do 1° Sargento Morcilo, Cabo Ruiz, Cabo Rogério Silva, Soldado Augusto, Cabo Duque, Soldado Menegatti, Cabo Cristina e Cabo Martiniano.