As pistas vão direcionar o tráfego no sentido bairro ao centro, antes da rotatória da Rua Marília
A Secretaria de Planejamento está concluindo a implantação das pistas 1 e 2, em frente ao Parque do Atleta, para direcionar o tráfego de veículos no sentido bairro ao centro, antes de chegar à rotatória da Rua Marília.
Esse trecho de mão única, em duas pistas, inicia-se a partir da “rampa”, via paralela acesso oficial para veículos que se direcionam no sentido de Parnaso. Para isso, parte do canteiro central, em uma extensão em torno de 50 metros, foi retirado para possibilitar o acesso a pista adicional.
A pista 1, à esquerda, deverá ser utilizada para quem pretende ir em direção da Av. Aníbal Davoli, Rua Caingangs e SP-294. Já a pista 2, à direita, para quem for em direção ao centro ou convergir à Rua Clóvis de Oliveira, na direção da Unesp.
Veículo que estiver transitando pela Rua Manoel da Cruz Coelho (atrás do Parque do Atleta), que permite trânsito no sentido único – bairro ao centro e, pretender ir para Parnaso, obrigatoriamente terá que se dirigir até a rotatória e fazer o retorno para acessar a Vicinal Antônio Lovato.
Essas alterações que permitirão uma melhor fluidez no trânsito naquela região da zona leste estão sendo possíveis a partir da instalação da rotatória localizada na confluência da Rua Marília com a Avenida Aníbal Davoli (Jardim Casari) e Rua Clóvis de Oliveira (Jardim Itaipú).
“Concomitantemente a liberação das pistas 1 e 2, os condutores também poderão observar complementação de sinalização”, informou o subsecretário de Segurança e Trânsito, Renato Gonzales.
EXPECTATIVA
A expectativa é que todos os dispositivos confiram mais segurança para motoristas e pedestres. “Desde a implantação da rotatória ainda não foi registrado nenhum acidente e isso se deve a atenção que os condutores e pedestres estão dispensando no local. É importante o condutor entender que quem estiver circulando pela rotatória tem a preferência, os demais veículos devem aguardar. Além disso, os motoristas também devem conceder preferência aos pedestres”, lembrou o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi.