A Polícia Civil de Iacri elucidou, após um meticuloso trabalho de investigação e inteligência policial, a tentativa de homicídio ocorrida durante a Festa do Peão de Rodeio. A confusão envolveu jovens de Rancharia e Herculândia, tendo como motivo ciúmes relacionados a algumas mulheres presentes no evento.
A vítima, J. P. N. N, de 25 anos e morador de Rancharia, foi atingida por quatro facadas no abdômen, braço e testa. Ele foi prontamente socorrido no Pronto Atendimento de Iacri e transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Tupã devido à gravidade dos ferimentos. Após passar por cirurgia, a vítima está fora de perigo, segundo informações do Delegado de Iacri.
O autor das facadas foi identificado como W. E. C. S, de 19 anos, trabalhador rural e solteiro, residente no município de Herculândia. Durante o interrogatório, acompanhado por seu advogado, W. E. C. S confessou a autoria do crime. Ele alegou que usou um canivete para se defender de agressões físicas perpetradas por jovens de Rancharia que ele não conhecia. A arma do crime não foi encontrada, pois o agressor a descartou no recinto de exposições.
O Delegado Dr. Wellington Ubiratan de Lima destacou que W. E. C. S responderá por tentativa de homicídio e, se condenado, poderá enfrentar uma pena de reclusão de 6 a 20 anos.