DIG da Polícia Civil de Tupã desmantela rede de furtos de fiação elétrica

Tupã, SP – Em uma operação de inteligência realizada na semana passada, a Polícia Civil de Tupã, por meio da equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), desvendou uma série de furtos qualificados de fiação elétrica na área central da cidade.

A ação, liderada pela Delegada Dra. Milena Davoli, contou com a participação dos Policiais Civis Márcio Alexandre, Marshal Henrique Pacheco, Artur Hermenegildo Filho, Antônio Valentim Gomes, Marcelo Benites Paveloski, Márcio Rodrigo Jorge, Thiago Puccini, Sérgio Goldini, Rosana Silva Pardo Soares e Sérgio D’Agostino Júnior.

Durante uma entrevista investigativa com um suspeito, a equipe conseguiu identificar mais de 30 locais onde os crimes foram cometidos. Entre os alvos dos furtos estavam casas desabitadas, residências familiares, a Câmara Municipal e clínicas médicas, resultando em interrupções nos atendimentos e prejuízos significativos para os proprietários. Em alguns casos, foi necessário refazer toda a fiação dos imóveis.

Os criminosos visavam principalmente os fios de cobre, que são vendidos em ferros-velhos. A polícia está atenta a esses estabelecimentos e os receptadores também serão responsabilizados.

A operação resultou no esclarecimento de aproximadamente 10 boletins de ocorrência.

Para finalizar, a Delegada Dra. Milena Davoli destacou a importância de conscientizar os comerciantes sobre os riscos de adquirir materiais de origem duvidosa, pois isso incentiva a prática criminosa e agrava o problema do vício em drogas entre os autores dos furtos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.