Em uma operação realizada pela Delegacia de Investigações Gerais de Tupã, quatro endereços foram alvo de busca domiciliar com o objetivo de localizar uma carga de cigarros de origem ilegal, nesta sexta-feira (23).
Os locais incluíam dois na Vila Marajoara, um deles uma loja de conveniência, um no Jardim Guarani e outro no Jardim Unesp.
Durante as buscas, a equipe da DIG encontrou uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai nos quatro endereços. Além disso, também foram apreendidos cigarros nacionais cuja origem ainda aguarda comprovação de licitude.
“No endereço do Jardim Guarani, dois homens foram presos enquanto carregavam um veículo VW Voyage, que também foi apreendido. No total, cerca de 24.000 maços de cigarros foram apreendidos”, explicou a Delegada Titular da DIG, Dra. Milena Davoli.
Devido ao contrabando caracterizar um crime de competência federal, a ocorrência relacionada aos cigarros fabricados no Paraguai e os dois investigados foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Marília, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os cigarros brasileiros apreendidos ficaram sob responsabilidade da DIG.
A operação contou com a participação dos policiais da DIG e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Tupã.