A Polícia Civil de Iacri, por meio de seu setor de investigação, esclareceu cinco furtos que ocorreram nos últimos dias no município. Os crimes, que alarmaram a população, envolviam o furto de sete torneiras, um crucifixo de bronze, fiação e extensões de fiação, subtraídos do cemitério municipal, da rodoviária, do estádio municipal e de uma igreja evangélica em reforma na avenida principal.
Dois jovens, J.W.B.S., de 23 anos, e L.H.S., de 19 anos, ambos desempregados, foram identificados como os autores dos furtos. Durante interrogatório, os suspeitos confessaram a prática dos crimes e revelaram para quem venderam parte dos objetos furtados. A Polícia Civil, em diligências pelo município, conseguiu recuperar alguns dos itens, que foram prontamente restituídos às vítimas.
Os acusados agora respondem por furto qualificado, crime que, se condenado, pode resultar em penas de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa.
O Delegado Dr. Welington Ubiratã, responsável pelo caso, destacou que a motivação para os furtos era a venda dos objetos para a compra de drogas, uma vez que os dois envolvidos estavam sem emprego, sendo que o mais jovem vive em situação de rua.
A operação da Polícia Civil trouxe alívio para a comunidade e reforçou o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a ordem no município.