Tupã, SP – Em uma iniciativa que une diversão e aprendizado, o Colégio Seletivo realizou a tradicional “Gincanglo” durante as comemorações de seu aniversário em agosto.
O evento, que envolveu alunos do ensino fundamental ao médio, teve como objetivo principal desenvolver a cidadania, o respeito ao próximo e aos direitos humanos. A entrega das doações ocorreu no próprio colégio, na sexta-feira, 13 de setembro.
Os estudantes do ensino fundamental II e ensino médio arrecadaram mais de 14.000 itens de higiene, a educação infantil e o ensino fundamental I, arrecadaram aproximadamente 2.500 produtos; como sabonetes, pasta de dente, detergente, papel higiênico e água sanitária. As entidades beneficiadas incluíram a Santa Casa de Tupã, Casa Abrace, Casa do Garoto, APAE, Hospital São José de Herculândia, Hospital de Bastos e o Projeto O Bom Samaritano, também de Bastos.
Ede Scarcelli, diretor do Anglo de Tupã, destacou a importância de promover ações que estimulam boas práticas. “Essas iniciativas podem servir de inspiração e incentivo para que os estudantes participem e se envolvam com movimentos solidários, dentro ou fora do espaço educativo, diminuindo os efeitos de uma sociedade desigual e formando valores. Parabéns para todos que contribuíram, sabemos do esforço de cada um”.
As turmas do ensino médio e fundamental II se destacaram pela expressiva quantidade de itens arrecadados, demonstrando que a união em torno de um projeto como este faz a diferença, eles saíram para angariar produtos na rua, arrecadaram dinheiro para comprar itens importantes e mobilizaram as famílias e amigos.
O projeto não só cultivou a empatia e o espírito de solidariedade entre os alunos, mas também contribuiu para a formação de cidadãos conscientes e colaborativos. “É muito gratificante ver o engajamento dessa turma e a forma como o Colégio Seletivo trabalha a questão social com os estudantes. Toda doação é muito bem-vinda”, agradeceu Wagner Luques, da Casa do Garoto.
A “Gincanglo” do Colégio Seletivo é um exemplo de como a educação pode ir além das salas de aula, promovendo valores essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.