Polícia Militar Ambiental autua propriedades rurais em Tupã por uso de fogo em áreas de preservação, multas passam de um milhão

Tupã, SP – Em uma operação conjunta denominada “Operação Impacto”, “SP Sem Fogo” e “Dia da Árvore”, a Polícia Militar Ambiental de Tupã finalizou a fiscalização de 36 focos de queimadas na data de ontem, 23 de setembro de 2024.

As ações resultaram em 17 autuações, totalizando R$ 1.712.970,00 em multas.

Os focos de incêndio foram identificados em oito propriedades rurais nos bairros Harmonia, Pitangueiras e Santa Terezinha. As queimadas atingiram áreas de preservação permanente, florestas, cultivos de cana-de-açúcar, pastagens e até exemplares de árvores nativas.

Durante a fiscalização, foi constatado que o fogo teve início em uma fazenda, onde uma colhedora de cana-de-açúcar de uma empresa do setor sucroalcooleiro estava operando. A empresa foi responsabilizada pelo incidente.

As autuações foram baseadas nos artigos 48 e 50 da Lei Federal nº 9.605/98, que trata dos crimes ambientais. A operação contou com a participação dos Policiais Militares Ambientais, Cabo Padovesi, Cabo Oliveira, Cabo Glaucimir, Cabo Arruda, Cabo Martiniano, Cabo Torres e o Soldado Vesu.

*Foto Ilustrativa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.