Tupã: Sabesp alerta para consumo consciente de água e anuncia novo poço para reforçar abastecimento

O município de Tupã e toda sua região, bem como grande parte do Brasil, vêm sofrendo com a estiagem prolongada, e a possível crise hídrica é uma preocupação geral.

Diante de algumas reclamações de falta de água em alguns bairros nos últimos finais de semana, o Tupãense Notícias entrou em contato com a Sabesp para verificar a situação de abastecimento de água em nossa cidade, e a companhia nos retornou explicando o que houve nesses desabastecimentos pontuais. Confira o importante alerta da Sabesp sobre o assunto abaixo:

Nota na íntegra

A Sabesp informa que o abastecimento é normal em Tupã no momento, mas pede que a população faça uso consciente da água, evitando qualquer desperdício neste período de estiagem prolongada e temperaturas elevadas, associadas a uma alta no consumo. O abastecimento no município foi afetado no fim de semana de 21 e 22/9 por falta de energia elétrica em diferentes pontos do sistema de distribuição de água, mas a situação foi regularizada.

A Companhia colocou em operação na quarta-feira (25/9) um novo poço para ampliação da produção de água, que agora amplia a segurança hídrica do sistema de abastecimento de Tupã.

Veja algumas dicas para fazer o uso consciente da água.

1. Tome banhos curtos

2. Use vassoura e balde para limpar áreas externas; evite o uso de mangueiras.

3. Utilize a descarga com moderação; uma válvula acionada por seis segundos pode desperdiçar cerca de 12 litros de água.

4. Não use água corrente para descongelar alimentos.

5. Fique atento a possíveis vazamentos, que são uma das principais causas de desperdício.

Para mais dicas, acesse: Dicas de Economia de Água, no link https://www.sabesp.com.br/a-sabesp/educacao/dicas-economia-agua

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.