Na noite de domingo, 29 de setembro, por volta das 20h15, a Polícia Militar de Tupã/SP foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Reserva Tupã.
Segundo informações transmitidas pelo COPOM, havia um desentendimento em via pública envolvendo um indivíduo armado. Durante o deslocamento, foi registrado um novo alerta indicando disparos de arma de fogo no local.
As vítimas, relataram ter sido ameaçadas por um vizinho após reclamarem do barulho e da confusão vinda da casa ao lado. O indivíduo, irritado com a reclamação, teria se apossado de uma arma de fogo.
Os policiais realizaram uma incursão no imóvel do suspeito, onde encontraram vários indivíduos visivelmente alterados, apresentando sinais de embriaguez, como odor etílico, fala pastosa e comportamentos agitados.
No quintal da residência, foram localizadas cápsulas deflagradas de calibre 9mm. Dentro da casa, a equipe encontrou uma pistola Taurus G2c, de calibre 9mm, escondida em uma panela elétrica. A arma estava com uma munição intacta na câmara de disparo e um carregador com nove munições do mesmo calibre.
Além disso, foi encontrado um estojo com dois carregadores adicionais, um deles carregado com 12 cartuchos intactos, além de uma caixa contendo 26 munições intactas e cinco deflagradas, todas de calibre 9mm.
Ao ser questionado sobre a documentação da arma, o suspeito alegou ser CAC (colecionador, atirador e caçador), porém não apresentou a documentação exigida pelo Exército Brasileiro para justificar a posse e o armazenamento do armamento de calibre restrito.
Na residência, também foram abordados dois indivíduos, ambos com antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária. O armamento e as munições foram apreendidos, e o autor das ameaças foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, disparo de arma de fogo e ameaça, permanecendo à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Ocorrência atendida pela Força Tática: 1º Sargento PM Rogério e Cabo PM Vagner.
Apoio: 1º Sargento PM Morcillo e Cabo PM Rodrigo e 1º Sargento PM Matos e Cabo PM Moreno.