Tupã, 04 de outubro de 2024 – Nas primeiras horas desta sexta-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã, deflagrou a Operação Saturação II.
A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca em imóveis identificados como pontos de venda de drogas nos bairros Papa João Paulo II e Jamil Dualibi.
A operação mobilizou cerca de trinta policiais civis e dez viaturas, que se dirigiram a diversos imóveis na região.
Na Rua Pedro Pereira Barbosa, um morador tentou se desfazer de porções de cocaína ao perceber a chegada dos agentes. No entanto, a eficiente intervenção policial resultou na apreensão da droga, dinheiro, material para “batizar” o entorpecentes e dois celulares.
O indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Ainda na mesma rua, outro morador resistiu à abordagem policial, resultando em ferimentos em dois agentes. O sujeito, que já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e estava sob medida cautelar, foi novamente detido. Um boletim de ocorrência por lesão corporal e resistência foi registrado.
Em outro imóvel, localizado na Rua Rubens Moreira, os policiais apreenderam uma porção de cocaína e dois cartuchos de calibre 38. Em outros dois imóveis, nada de ilícito foi encontrado.
“A Operação Saturação II é fruto de um intenso trabalho de investigação da DISE, visando proporcionar maior segurança e tranquilidade aos moradores dos bairros envolvidos. A ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Seccional, Núcleo Especial Criminal (NECRIM) e das cidades de Herculândia, Quatá, Bastos, Parapuã, Iacri, Arco Íris e Queiroz, todas subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã” destacou o Delegado Titular da DISE, Dr. Flávio de Melo.