
Bastos, São Paulo – Por volta das 20h47 de sábado (5), a Polícia Militar de Bastos, com apoio da Força Tática, prendeu E. H. dos S. por tráfico de drogas, direção perigosa, lesão corporal culposa e desobediência.
A ocorrência teve início na Avenida 18 de Junho e se estendeu até a Avenida Gaspar Ricardo, no cruzamento com a Rua Presidente Vargas.
Durante patrulhamento, a equipe avistou uma motocicleta conduzida pelo indiciado, com A. C. como passageira. Ao receber ordem de parada, o meliante fugiu, entrando na contramão da Rua Presidente Vargas.
A passageira ainda tentou ocultar a placa da moto, dificultando a identificação. O acompanhamento foi interrompido devido ao tráfego intenso.
Posteriormente, os policiais encontraram E. empurrando a motocicleta na Avenida Gaspar Ricardo. Ele foi abordado e algemado. No local, havia uma grande aglomeração de pessoas devido a um acidente envolvendo a motocicleta e um veículo Celta. A passageira da moto estava caída na rua com uma fratura exposta na perna e foi socorrida ao pronto-socorro, onde passaria por cirurgia.
Durante a revista, foram encontradas 19 porções de maconha e R$2.248 em dinheiro fracionado na pochete do indiciado. Ele foi levado ao pronto-socorro, onde foi constatada uma fratura no dedão do pé.
Após atendimento médico, E. H. dos S. foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária em Tupã, onde o Delegado Wellington Ubirata ratificou a voz de prisão e o autuou em flagrante por tráfico de drogas, direção perigosa, lesão corporal e desobediência.
O veículo Celta, que transitava pela Rua Presidente Vargas, colidiu com a motocicleta que estava na contramão. Ambos os veículos foram recolhidos ao pátio.
A Polícia Militar elaborou os autos de infração e o caso segue à disposição da Justiça.
Atenderam a ocorrência os Policias Militares Cabo Cristina, Soldado Aoqui, Cabo Gomes, Soldado Marcus e a equipe de Força Tática com o 1º Sargento Fantes, Cabo Alan, Cabo Alex e Soldado Mariotti.