Projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” passou por Tupã com oficinas técnicas de artes visuais e festivais de arte

Entre os temas principais, estavam o empoderamento jovem, valorização artística e embelezamento das cidades, além do empreendedorismo artístico

Tupã recebeu um verdadeiro espetáculo visual, com a chegada das ações do projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” à cidade de 11 de outubro a 21 de novembro. Ao todo, 140 pessoas foram contempladas pelas oficinas.

A proposta do projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” foi de realizar oficinas de várias técnicas de artes visuais, com foco na arte urbana, direcionadas aos jovens de instituições públicas.

Além disso, as ações também contemplaram festivais de arte urbana para os jovens atendidos, bem como educadores e a comunidade.

O evento contou com DJ, pintura ao vivo e pintura em muro externo, deixando 2 obras de arte urbana como um legado a cada festival realizado.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Cultura na rua: grafite e arte urbana” tem a produção da Faço Arth Produções LTDA, apoio da Komedi Projetos e Vida Flats, com patrocínio da Adiq Pagamentos, e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Instituições que receberam as apresentações:

  • E E Prof. Irene Resina Migliorucci

Sobre a Adiq Pagamentos: Adiq, fundada em 2015, é uma credenciadora de pagamentos autorizada pelo Banco Central a capturar, processar e liquidar todas as transações eletrônicas feitas com cartão de crédito e débito, pelas principais bandeiras do mercado.

Sua atuação é totalmente B2B, viabilizando aos seus parceiros uma solução de pagamentos sob medida, integrada ao seu negócio e com a sua marca.

Em nove anos de operação, a Adiq se posiciona entre as maiores credenciadoras do Brasil.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.

Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

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