Na quinta-feira (31), às 17h15, a Polícia Militar de Tupã prendeu dois por tráfico de drogas em flagrante na rua Assur Bitencurt, Cohab 3, após denúncias indicarem atividades de comércio de entorpecentes no local.
Durante o patrulhamento, as equipes da PM observaram dois indivíduos na calçada. Um deles, sem camisa, entregava algo ao segundo suspeito, que, ao notar a aproximação policial tentou fugir.
O indivíduo sem camisa jogou porções de substância semelhante ao crack no chão e correu para o interior da residência. Os policiais o acompanharam e, ao entrar na casa, encontraram outro suspeito segurando um saco preto. Ele tentou escapar pelos telhados das casas vizinhas, mas sofreu uma queda e, ao perceber o cerco policial, se entregou.
Na apreensão, foram encontrados 21 ependorfs azuis com substância semelhante à cocaína e 10 porções de maconha. A droga descartada somava 17 porções de crack. Além disso, dentro da residência foram localizadas 1 balança de precisão, 5 porções de maconha, 5 porções maiores de crack e 3 celulares. Com um dos detidos, os policiais encontraram R$ 60 em espécie, que afirmou ser o proprietário do imóvel e admitiu que praticava o tráfico de drogas em conjunto com o outro preso.
Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceram à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A operação foi conduzida pelas equipes das viaturas:
I-09271 – Cabo PM Avellaneda, Cabo PM Vagner e Soldado PM James;
Vtr 26-1101 – Cabos PM Conelian e PM Combinato;
Vtr I-09203 – Cabo PM Silva e o Soldado PM Mariotti;
CGPII – 1º Sargento PM Valentin e Soldado PM Jesimiel.