Na noite de ontem (8), uma operação de patrulhamento da Força Tática resultou na prisão de um indivíduo de 35 anos, conhecido como “Zóio”, no bairro Alto Sumaré, em Tupã.
O suspeito, que já era alvo de denúncias de moradores devido ao comércio de entorpecentes em uma área próxima a uma creche e ao campus universitário, foi flagrado entregando um objeto a um outro homem no portão de sua residência.
Durante a abordagem, “Zóio” tentou se desfazer de um pote branco que carregava, jogando-o no telhado de uma casa vizinha, mas os policiais conseguiram recuperar o objeto, onde foram encontradas 12 porções de crack embaladas para venda. O homem também tentou escapar, mas foi contido na varanda de sua casa, enquanto o outro indivíduo conseguiu fugir.
Com o indiciado, os policiais encontraram R$ 38,00 em dinheiro, e, após admitir a venda de drogas, ele informou que havia mais entorpecentes dentro da residência.
Na revista ao imóvel, foi localizada uma bolsa contendo documentos pessoais do acusado e R$ 898,00 em notas fracionadas. Além disso, uma balança de precisão, duas pedras brutas de crack e três porções de maconha foram encontradas.
A ocorrência foi atendida pela equipe da Força Tática I-09271, composta pelo 1º Sargento PM Rogério, Cabo PM Avellaneda, Cabo PM Vagner e Soldado PM James.
O preso foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da justiça para audiência de custódia.