Chapa “Respeito e Valorização” ainda tem como vice-presidente Andréia Cristina Costa de Oliveira; secretário geral, Bruno Paulo Ferraz Zezzi; secretário adjunto, Thiago César de Lima Sato; e tesoureira, Caroline de Oliveira Silva Carvalho.
O advogado Adriel Dorival Queiroz Castro venceu as eleições da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Tupã na tarde de ontem, com 77,13% dos votos válidos. O advogado assumirá a presidência da subseção a partir do dia 1º de janeiro. O mandato de três anos termina no dia 31 de dezembro de 2027.
A chapa “Respeito e Valorização”, encabeçada por Castro, obteve 381 votos, e a chapa “Fortalecimento e Equidade”, 113 votos, com 22,87% dos votos válidos.
De acordo com a apuração, 17 advogados votaram em branco e oito anularam o voto, totalizando 519 votos.
Castro, que foi vice-presidente da OAB por seis anos, agradeceu a “votação expressiva dos advogados” e disse que trabalhará por toda a categoria. “A eleição foi muito respeitosa e democrática. A eleição acabou e vamos trabalhar bastante junto à classe dos advogados”, destacou.
O candidato eleito disse que uma das prioridades em seu mandato será trazer para a comarca de Tupã o TED (Tribunal de Ética e Disciplina) e transformar a perfumaria da OAB em farmácia. “Vamos trabalhar de forma ininterrupta para garantir as prerrogativas dos advogados”, enfatizou.
Pela primeira vez, a votação da OAB aconteceu pela internet e Castro explicou que o processo ocorreu de forma tranquila. “O resultado saiu de forma rápida e foi uma grande evolução para os advogados”, disse.
“Cada voto recebido representa mais do que uma escolha; é um compromisso coletivo com a valorização da nossa classe, a defesa das nossas prerrogativas e a construção de uma OAB Tupã ainda mais forte e acolhedora. Essa vitória não é apenas da nossa chapa, mas de toda a advocacia de Tupã, que acreditou em nossos valores e em nosso propósito de trabalhar por uma gestão transparente, participativa e dedicada ao fortalecimento da nossa profissão. Reafirmamos nosso compromisso de honrar essa confiança com muito trabalho, respeito e dedicação. Juntos, vamos construir uma advocacia mais unida e valorizada”, agradeceu Dr. Adriel Castro.
Estadual
O advogado Leonardo Sica teve uma vitória apertada na tarde de ontem. Ele venceu as eleições com 52,48% dos votos e será o novo presidente da OAB-SP.
Atual vice-presidente, Sica estará à frente da entidade durante o triênio 2025-2027 e terá como vice a advogada Daniela Marchi Magalhães.
Sica, que apoiou a chapa de Castro, foi o mais votado em Tupã, com 63,73% dos votos válidos, somando 311 votos. A chapa tupãense espera que, com a vitória de Sica, a subseção local tenha um alinhamento com a entidade estadual no atendimento de suas propostas.
A chapa “Respeito e Valorização” ainda tem como vice-presidente Andréia Cristina Costa de Oliveira; secretário geral, Bruno Paulo Ferraz Zezzi; secretário adjunto, Thiago César de Lima Sato; e tesoureira, Caroline de Oliveira Silva Carvalho.
Informações: Jornal Diário de Tupã com edição do Tupãense Notícias.