Na noite deste sábado (23), uma ação policial no bairro Cecap, em Tupã, resultou na detenção de dois homens após uma perseguição em alta velocidade, que incluiu desrespeito a sinais de trânsito, manobras perigosas e risco à vida de pedestres e motoristas.
A ocorrência começou durante patrulhamento direcionado da Polícia Militar, quando equipes identificaram um veículo Fiat Strada branca, cujas características batiam com as de um carro suspeito de envolvimento em furtos de implementos agrícolas. A tentativa de abordagem ocorreu na Rua Brasil x Edu Teixeira de Mendonça, mas o condutor ignorou os sinais sonoros e luminosos, fugindo em alta velocidade por diversos bairros da cidade por 30 minutos.
Após ser perdido de vista na região da Cohab Cris, o veículo foi localizado novamente na Rua Aimorés, trafegando na contramão.
A perseguição se estendeu até uma área de preservação ambiental entre as ruas Joviniana Bezerra de Camargo e São Cipriano, onde o meliante perdeu o controle e colidiu contra uma árvore. Mesmo assim, o condutor e o passageiro tentaram fugir a pé.
O passageiro foi alcançado após resistência e precisou ser contido com força moderada, sofrendo escoriações leves. O motorista, que também apresentava ferimentos, admitiu não possuir habilitação e ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou o teste do bafômetro.
Durante a abordagem, foram realizadas buscas pessoais e no veículo, mas nada de ilícito foi encontrado. No total, 12 autos de infração de trânsito foram lavrados.
Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão registrou a ocorrência e os liberou para responderem em liberdade.
Equipes Policiais: Cabo PM Alan, Soldado PM Mariotti, Subtenente PM Félix, Cabo PM Pacheco, Cabo PM Márcio Antônio, Cabo PM Santos, Cabo PM Marcel, Cabo PM Soares, Cabo PM Dutra, Sargento PM Silas, Cabo PM Martiniano e Cabo PM Ruiz.