No último final de semana, dias 23 e 24 de novembro, a renomada pista do Kalango Cego, em Itupeva-SP, foi palco da grande final do Campeonato Paulista de Motocross 2024.
O piloto de Tupã – “Cacoal” – chegou a esta grande final com uma temporada muito bem executada, disputando o título de campeão na categoria MX45 com uma vantagem significativa na pontuação em relação ao segundo colocado, ele poderia terminar até na décima posição e garantir o título.
Porém quando o gate baixou, Cacoal acelerou ainda mais forte sua Kawasaki 450cc e assumiu a liderança desde a largada. Fez o holeshot, e com uma performance rápida e consciente aumentou a vantagem sobre seus oponentes.
Registrou a volta mais rápida da corrida, liderou de ponta a ponta, e na bandeirada final se consagrou Campeão Paulista 2024 de Motocross, na categoria MX45.
“Sete vitórias em oito etapas do campeonato, além de um terceiro lugar. Este foi o primeiro ano em que disputei o Capmpeonato Paulista completo, percorrendo mais de 10 mil km e enfrentando várias cidades e adversidades. Para um piloto privado, o investimento foi elevado, mas o esforço foi recompensado com o título de campeão e a vitória em duas provas na última etapa”
Emocionado, Cacoal ainda fez questão de agradecer a Deus por lhe dar condições de participar de todas as etapas, à sua esposa Tati e filha Anna Laura, pelo apoio incondicional, e ao seu pai, chefe, e mecânico da equipe, Arlindo Gelli. Ele também agradeceu a todos que torceram e continuam torcendo por ele, pedindo que continuem as orações para sua proteção e claro, por mais títulos no futuro.
“Obrigado a todos, tenham um Natal abençoado e um 2025 repleto de realizações, sempre na presença de Deus. A Deus toda a Honra e Glória“, concluiu o campeão.