Nas primeiras horas da manhã de hoje, quarta-feira (27), a Polícia Civil, através da DISE de Tupã, desencadeou a segunda fase da Operação Herculânea para cumprir novos mandados de busca em imóveis nas cidades de Herculândia e Tupã.
“Com a prisão de seis indivíduos na primeira fase da Operação Herculânea, a unidade especializada deu continuidade às investigações, as quais foram suficientes para identificar novos indivíduos e ainda outros locais com possibilidade de apreensão de drogas” destacou o Delegado Dr. Flávio de Melo.
Na cidade de Tupã, as buscas se concentraram em um imóvel localizado na Rua Doutor Jovar Brigantini, onde nada de ilícito foi encontrado.
Uma propriedade rural localizada no município de Herculândia também foi alvo de buscas e também nada de ilícito foi localizado.
Por fim, na residência localizada à Rua Gastão Vidigal, Bairro Água Boa, também em Herculândia, os policiais aprenderam tabletes de maconha, dinheiro, balança e material para embalar a droga.
O morador foi encaminhado à CPJ onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo informações obtidas junto à Polícia Civil, as investigações terão prosseguimento e novas prisões poderão ocorrer a qualquer momento.
As buscas contaram com apoio de policiais civis da DIG, NECRIM e das cidades de Bastos, Herculândia, Quatá e Queiroz, todas unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã e ainda com o auxílio do Canil do 13º BAEP.