Foto: Rodrigo Lemes (diretor Cati regional de Tupã), Adriano Golfeto (Água Doce Cachaçaria) e Eduardo Shigueru (Vereador)
O 1º Concurso Estadual de Qualidade da Cachaça Paulista premiou as melhores cachaças produzidas no Estado de São Paulo, na terça-feira (03/12), durante cerimônia realizada na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP, que valoriza a excelência da bebida produzida em território paulista.
Foram 78 rótulos reconhecidos, todos com alta qualidade certificada, entre as categorias envelhecida, armazenada e branca.
São Paulo é o maior produtor de cachaça no Brasil: segundo levantamento da Secretaria de Agricultura, são mais de 400 unidades que produzem a bebida em território paulista, o que representa 45% da produção nacional.
Tupã foi destaque
O município de Tupã brilhou na competição ao ser representado pela Água Doce Cachaçaria, que conquistou o prêmio Ouro com a cachaça Doce Trago. A bebida alcançou uma pontuação de 90 a 100 pontos, destacando-se entre as melhores.
Empresa genuinamente Tupãense, a Água Doce tem uma trajetória marcada por excelência e participação ativa em ações da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.
O rótulo participante foi reconhecido, após passar por um longo processo de avaliação, considerando qualidade, procedência e informações de rótulo. Entre os avaliadores, estiveram representantes da Secretaria de Agricultura, especialistas e apreciadores de cachaça.