A forte pancada de chuva que atingiu Tupã nesta tarde (8) provocou diversos transtornos pela cidade.
Alguns pontos ficaram alagados, causando danos a veículos, enquanto ruas se transformaram em verdadeiros rios. Além disso, o asfalto em várias áreas foi destruído pela força da água. Na abaixada da Avenida Tamoios, a situação se agravou com o aumento da erosão, intensificando o problema no solo.
Assista 👇
https://www.facebook.com/share/r/18RPhPddWp/?mibextid=WC7FNe
https://www.instagram.com/reel/DDVWCjlO_72/?igsh=aGhuMnIwcGdnZXp5
O secretário de Obras e Planejamento, Valentim Bigeschi, falou ao Tupãense sobre os impactos.
Segundo ele, “uma pancada muito forte e rápida” foi a principal responsável pelos transtornos. “Só tivemos, por enquanto, o acionamento da região da travessa Indiana e Tapajós, que é um canal que recebe ainda muita água superficial. Em corrida rápida pela cidade, não identificamos nada de maior gravidade, somente as enxurradas de grande volume”, explicou.
O secretário também destacou que as obras na praça 500 Anos não foram afetadas: “Na obra da praça 500 Anos também não tivemos nada fora da normalidade.” Já na ponte da Tamoios, onde há recalque no solo, a situação se agravou: “Tivemos mais um pouco de erosão que apenas poderá ser controlada com trégua da chuva. Amanhã teremos mais informações”, completou.
A prefeitura está monitorando os efeitos das chuvas e deve divulgar novas ações para minimizar os impactos aos moradores.