Covardia: 9 filhotes são salvos do abandono e da morte

Força tarefa envolveu autoridades da cidade de Tupã. Leia e adote um filhote!

Nove filhotes de cachorro foram encontrados abandonados na zona rural de Tupã, em um ponto de descarte irregular de lixo na estrada. O caso choca e acende o alerta para a crueldade contra animais.

O resgate foi realizado pelo Sargento Rogério da Força Tática, durante sua folga, que passava de pelo local e percebeu um filhote caído no chão, debilitado, mas ainda com sinais de vida. “Parei para ver e ouvi um gemido. Mais à frente, no barranco, encontrei outros oito filhotes. Todos estavam famintos, infestados de moscas e em condições muito precárias”, contou Rogério.

O local tem difícil acesso à comunicação, ele conseguiu contato com a Soldado Bombonato, que intermediou a remoção dos animais com o vereador Brito. Ele atua na linha de frente da ONG Atitude Animal de Tupã, que rapidamente mobilizou o resgate. Os filhotes, ainda muito novos, foram encaminhados para os cuidados necessários. Apesar das condições críticas em que foram encontrados, há esperança de recuperação.

O episódio expõe a covardia de quem abandona animais em situações tão cruéis. Se não quer cuidar, doe, procure ajuda, mas não descarte como lixo. É desumano.

Além da indignação, o caso reforça a necessidade de conscientização sobre a posse responsável e a importância da castração para evitar a procriação descontrolada. O abandono de animais, além de ser uma crueldade, é crime ambiental e pode acarretar punições severas.

Enquanto isso, os filhotes seguem recebendo tratamento adequado, com a expectativa de que possam, em breve, encontrar lares amorosos e responsáveis.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.