Ação rápida da Força Tática impede tragédia
A noite do dia 22 de dezembro foi marcada por tensão e perigo na Vila das Indústrias, em Tupã. Uma tentativa de atentado envolvendo coquetéis molotov e tentativa de fuga terminou com a prisão de três pessoas em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rua Bélgica, a Força Tática flagrou uma mulher em frente a uma residência segurando duas garrafas com pavios em chamas, caracterizando bombas incendiárias improvisadas. Sem notar a presença policial, ela lançou os objetos contra o muro da casa e correu para entrar como passageira em um VW Gol estacionado nas proximidades.
Assista o vídeo 🎥
O condutor do veículo tentou fugir, mas foi interceptado pela equipe momentos depois. Dentro do carro, estavam duas mulheres e um homem, e, ao revistar o automóvel, os policiais encontraram uma garrafa contendo líquido inflamável e um isqueiro.
Na residência atacada, moradores estavam em pânico. As garrafas lançadas haviam se partido na varanda, deixando um forte cheiro de gasolina no local. A vítima relatou que já havia recebido ameaças de morte da autora principal, inclusive contando com uma medida protetiva em vigor contra ela.
O trio foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado em flagrante por incêndio tentado, descumprimento de medida protetiva e outros crimes. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Ciretran.
A ocorrência foi atendida pela equipe da Força Tática composta pelo 1° Sargento PM Rogério, Cabo PM Avellaneda, Cabo PM Vagner e Cabo PM James.
Os acusados permanecem à disposição da Justiça para audiência de custódia.