O projeto de lei de autoria do prefeito Renan Pontelli, que dobra o valor do pró-labore pago aos policiais militares de R$ 500,00 para R$ 1.000,00, foi aprovado pelo Legislativo em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (13). A medida reflete o compromisso do chefe do Executivo tupãense com a valorização da segurança pública, uma de suas principais promessas de campanha.
“Esses agentes públicos desempenham um papel fundamental em nossa sociedade e merecem o reconhecimento de todos”, afirmou Pontelli.
O benefício é destinado aos policiais que, no exercício de suas funções, participarem de atividades voltadas à conscientização, prevenção e educação em áreas como meio ambiente e trânsito, além de possuírem pelo menos dois meses de serviço contínuo no município.
No documento encaminhado ao Legislativo, o prefeito destacou a relevância do trabalho dos policiais em suas diversas áreas de atuação para justificar o aumento do pró-labore. O vereador Augusto Fresneda Torres, conhecido como Ninha, foi um dos principais defensores do projeto na Câmara Municipal.
“Esses profissionais realizam atividades de grande importância para o meio ambiente, a sustentabilidade e a segurança pública. Além disso, estão envolvidos em ações como prevenção de incêndios, salvamento, segurança no trânsito rodoviário, combate ao tráfico de drogas e conscientização sobre normas de proteção ambiental”, ressaltou o prefeito na justificativa do projeto.
Polícia Militar Ambiental
Na terça-feira (14), o prefeito Renan Pontelli e o secretário de Agricultura de Tupã, Anderson, receberam o comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Marília, Tenente Lopes, acompanhado pelo Sargento Santos, responsável pela área de Tupã e região. Durante a reunião, foram discutidos e definidos projetos estratégicos para o ano de 2025, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a segurança no município.