O 9º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo comunicou, com grande pesar, o falecimento do Capitão Marcus Vinicius Veronez, ocorrido na madrugada deste sábado (19). O oficial sofreu um mal súbito e foi imediatamente socorrido ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu à parada respiratória durante o atendimento médico.
O Capitão Veronez ingressou na Polícia Militar em 3 de janeiro de 2000, no quadro de Praças, e, em 2005, iniciou sua formação como oficial na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Ao longo de sua carreira, demonstrou comprometimento exemplar e conquistou o respeito de seus colegas. Atualmente, comandava a 3ª Companhia do 9º BPMI, responsável pelo policiamento da zona norte de Marília, onde desempenhou um trabalho admirado por todos.
O Comandante do 9º Batalhão, Tenente-Coronel PM Márcio Costa da Silva, destacou o legado deixado pelo Capitão Veronez e o impacto positivo que ele teve na corporação:
“Uma Instituição quase bicentenária tem sua história construída pelo trabalho e empenho de muitos, que, dia a dia, entregam-se a fazer o que amam e a defender o que acreditam. Certamente, o Capitão PM Marcus Vinicius Veronez é parte dessa história. Somos gratos por todo o legado deixado”.
A nota do 9º BPMI também reforçou a solidariedade à família e amigos do oficial neste momento de luto, pedindo a Deus que conforte os corações de todos que sentirão sua ausência. “Recebam o abraço fraterno dos integrantes do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior”, concluiu o comunicado.