Prefeitura de Tupã intensifica combate ao Aedes aegypti esta semana na região central da cidade

A Prefeitura de Tupã segue mobilizada no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue e chikungunya, com uma série de ações preventivas e de controle em andamento nesta semana. Entre as principais medidas estão a nebulização de inseticidas, visitas casa a casa e a limpeza de terrenos.

Nebulização na região central

As equipes de saúde realizarão nebulização de inseticida em todas as residências localizadas entre as ruas Chavantes, Caingangs, Miguel Gantus e Nhambiquaras. A estimativa é que mais de 680 imóveis sejam pulverizados até sexta-feira, dia 24. A ação busca eliminar mosquitos adultos, reduzindo o risco de transmissão das doenças na área.

A população é orientada a colaborar permitindo a entrada das equipes nos imóveis e seguindo as orientações para potencializar os resultados do trabalho. Também é importante manter cuidados como evitar o acúmulo de água em recipientes, principal foco de proliferação do mosquito.

Limpeza e roçada de terrenos

Paralelamente, a secretaria de Meio Ambiente intensifica a limpeza de terrenos e áreas públicas em diferentes regiões da cidade. Nesta terça-feira, dia 21, os trabalhos estiveram concentrados na praça Anísio Carneiro. Além disso, a zona leste também recebeu atenção, especialmente nas proximidades da avenida Domingos da Costa Lopes.

A Prefeitura reforça a importância da participação ativa da população no combate ao Aedes aegypti. Pequenas ações diárias, como verificar caixas d’água, eliminar pratinhos de plantas com acúmulo de água e manter lixeiras tampadas, fazem a diferença na prevenção.

Com ações coordenadas entre poder público e comunidade, o objetivo é reduzir significativamente os focos do mosquito e, consequentemente, os casos de doenças transmitidas por ele.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.