Homem é preso em Bastos após sabotagens e perseguição contra ex

Na tarde de ontem (22), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bastos, sob o comando da Delegada Dra. Gabriela Coneglian Brichi, prendeu um homem de 28 anos por descumprir uma medida protetiva de urgência em vigor desde dezembro de 2024. A ordem judicial proibia o acusado de se aproximar da vítima, de seus bens – incluindo veículos –, e de mencioná-la ou divulgar imagens dela nas redes sociais. O homem desobedeceu a determinação ao menos duas vezes, segundo a investigação.

A prisão ocorreu após a vítima, denunciar novos episódios de violação. O acusado teria amarrado pacotes de preservativos na motocicleta dela e feito postagens relacionadas a sua pessoa nas redes sociais.

Além disso, conforme apurado, ele retirava as velas do motor da motocicleta, impossibilitando que a vítima usasse o veículo, e deixava montagens fotográficas dela amarradas na moto. As ações tinham o objetivo de intimidá-la e dificultar sua rotina.

O agressor foi localizado, detido e informado de que, além do descumprimento da medida protetiva, poderá ser enquadrado no crime de perseguição, previsto no Código Penal desde 2021. Após a prisão, ele foi encaminhado à DDM de Bastos para Audiência de Custódia e, em seguida, à Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde permanece à disposição da Justiça.

A Dra. Gabriela Brichi ressaltou a importância da prisão para garantir a eficácia das medidas protetivas. 

“Essas ordens visam proteger a integridade física, psicológica e moral das vítimas de violência. A Polícia Civil tem atuado rigorosamente para assegurar que essas medidas sejam respeitadas, e prisões como essa são fundamentais para garantir a segurança das vítimas e o cumprimento das decisões judiciais”, declarou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.