ATENÇÃO! Golpe contra candidatos a eleições de 2024

Um novo golpe está circulando e, desta vez, os alvos são candidatos das eleições de 2024. A estratégia utilizada pelos golpistas é o envio de mensagens fraudulentas por e-mails ou whatsApp, informando que a empresa ou CNPJ do candidato não foi devidamente dado baixa, exigindo o pagamento de R$ 56,88 para regularização. 

Vários ex-candidatos e ex-candidatas a vereadores tem recebido as mensagens da cobrança falsa.

Desconfiada, uma das ex-candidatas encaminhou-me a mensagem, já que eu fui contador responsável pela prestação de contas de sua coligação.

Prontamente identifiquei a tentativa de golpe, pois, não existe nenhum pagamento para dar baixa no CNPJ ELEITORAL, a baixa é automática, esse tipo de abordagem é cada vez mais comum, aproveitando sempre uma brecha para darem golpes.

“Assim que recebi, desconfiei da mensagem. Encaminhei ao contador, que me confirmou ser um golpe. Quero alertar todos os candidatos a não caírem nessa armadilha”, afirmou uma ex-candidata a Vereadora.  

É necessário divulgar o ocorrido e alertar a população, ressaltando que, em situações como essa, é essencial verificar a procedência do contato com profissionais de confiança, como contadores e advogados, antes de realizar qualquer pagamento ou compartilhar informações sensíveis.   

Fique atento: 

  • Desconfie de cobranças recebidas por e-mail ou mensagem. 
  • Confira o remetente e a autenticidade das informações. 
  • Sempre consulte um profissional antes de realizar pagamentos. 

Se você recebeu uma mensagem suspeita, denuncie às autoridades competentes para ajudar a prevenir que outras pessoas sejam vítimas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Carlos Henrique Luques Ruiz

Carlos Henrique Luques Ruiz

Dr. Carlos Henrique Luques Ruiz - Advogado; Pós Graduado em Direito Tributário; Perito Contábil; Pós Graduado em Gestão Pública com ênfase em Cidades Inteligentes. Membro do Conselho Regional de Prerrogativas da 18ª Região da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.