
Na manhã deste sábado (8), moradores da zona oeste de Tupã viveram momentos de tensão quando dois cachorros da raça pitbull foram vistos circulando soltos e atacando outros animais. O caso aconteceu por volta das 9h15 na região do Parque das Nações, onde está localizada a Praça Amélio Muccio Mazzei, um local frequentado por famílias, crianças e ciclistas.
O primeiro ataque relatado ocorreu em frente à casa de uma moradora, que descreveu a cena com preocupação. “Ouvimos uns latidos estranhos misturados com gritos. Minha mãe saiu lá na frente e viu dois pitbulls atacando nossa cachorra, que estava na frente de casa. Temos vizinhos com cachorros agressivos, mas os acidentes só acontecem nas raras vezes em que escapam. Só que esses dois nunca vimos por aqui. São dois pitbulls marrons”, contou a tutora do animal atacado.

Segundo o relato, a mãe da moradora conseguiu afastar os cães jogando pedras, e os pitbulls fugiram. No entanto, cerca de meia hora depois, uma publicação no grupo SOS Animais apontava que os mesmos cachorros haviam sido vistos na Rua Joaquim Abarca, próximo à rua Caingangs.
O caso não foi isolado. Já há registros de outros animais que teriam sido feridos ou até mortos pelos pitbulls soltos na cidade. Até o fechamento desta reportagem, os cães ainda não haviam sido resgatados pelos tutores e permaneciam vagando pelas ruas do centro de Tupã.
