
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil, por meio da DISE de Tupã, deflagrou a operação Sem fronteira para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão temporária de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas.
Na primeira quinzena de janeiro, a DISE prendeu em flagrante um morador da rua Vereador Geraldo Nunes Rocha com expressiva quantidade de maconha, além de balanças e material para embalar a droga. A continuidade das investigações revelou um grupo criminoso que pratica intenso tráfico de drogas, identificando o comprador, o intermediador e o responsável pelo transporte da droga apreendida.
Como resultado da operação, foram cumpridos 12 mandados de busca, dois de prisão temporária e apreendidos dois veículos, uma motocicleta, mais de R$ 14 mil em espécie, documentos, celulares e balanças.

A ação contou com a participação de 40 policiais, nove viaturas e um forte esquema de segurança, já que alguns suspeitos são apontados como integrantes de uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios.
Agora, os policiais civis da DISE seguem com a análise do material apreendido, podendo realizar novas prisões e avançar para outras fases da operação. Além da DISE, a operação Sem fronteira contou com o apoio de policiais da DIG, SIG, DDM Tupã, CPJ Tupã e das cidades de Arco-Íris, Bastos, Borá, Iacri, Herculândia, Quatá, Queiroz e Quintana, todas subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã.
“Com as prisões e apreensões desta quarta-feira, a DISE entende ter desarticulado um forte braço de distribuição de drogas na cidade. No entanto, o combate ao tráfico é incessante, com investigações em andamento para identificar novos envolvidos e garantir maior segurança à população tupãense. Nosso trabalho é incansável e continuamos atentos para coibir esse tipo de crime, trazendo mais tranquilidade à sociedade”, destacou o Delegado Titular da DISE, Dr. Flavio Delgado de Melo.