
Tupã, SP – Na tarde de segunda-feira (17), por volta das 12h, uma mulher compareceu ao Plantão Policial para denunciar o descumprimento das Medidas Protetivas de Urgência decretadas em seu favor desde novembro de 2024.
Segundo a vítima, seu ex-marido estaria enviando mensagens ameaçadoras a familiares em comum, nas quais prometia tirar sua vida.
Após deixar a delegacia, a vítima, que dirigia seu carro pela rua Paiaquás, avistou o agressor nas proximidades. Ele colidiu intencionalmente com a lateral esquerda do veículo da vítima e fugiu do local em seguida.
A Polícia Civil realizou buscas pelo suspeito, mas ele não foi encontrado de imediato.
Diante da gravidade da situação, a Delegada de Polícia da Delegacia de Defesa da Mulher, Dra. Janaína Antoniazzi Pinheiro Garosi, solicitou a prisão preventiva do autor.
O pedido foi aceito pelo Juiz de Direito da Vara Criminal no mesmo dia.
Em uma resposta rápida e eficaz, na tarde de hoje, terça-feira (18), Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais de Tupã, juntamente com as delegadas Milena Davoli Nabas de Melo e Janaína Antoniazzi Pinheiro Garosi, cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o acusado, que agora está à disposição da Justiça.
As delegadas reforçaram a importância de as vítimas de violência doméstica comunicarem imediatamente qualquer descumprimento das Medidas Protetivas de Urgência, garantindo assim a adoção das providências necessárias para assegurar a segurança e o cumprimento efetivo das medidas, evitando-se tragédias.