
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã desvendou um roubo ocorrido no início do mês e revelou um detalhe importante, moradores da própria cidade teriam fornecido apoio logístico para a ação criminosa. Nesta sexta-feira (21), dois homens foram presos durante uma operação que contou com a participação de várias delegacias da região. Um terceiro envolvido, também morador de Tupã, segue foragido e é amplamente conhecido pelas autoridades policiais.
O crime aconteceu no dia 4 de fevereiro, na Rua Almirante Barroso, na Vila Independência, quando bandidos renderam a vítima, amarraram-na e levaram joias, relógios e dinheiro.

A investigação, liderada pela Delegada Dra. Milena Davoli, apontou que os criminosos, que vieram de São Paulo, contaram com a ajuda de pessoas daqui para planejar e executar o roubo.
“A participação de moradores de Tupã foi fundamental para o sucesso da ação criminosa. Eles forneceram informações e apoio logístico, o que nos levou a agir de forma incisiva”, destacou a Delegada.
Durante a investigação, foram expedidos três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão. Dois dos investigados, ambos moradores da cidade, foram presos e já estão à disposição da Justiça. O terceiro, que também é de Tupã e tem histórico criminal, ainda não foi localizado.
A Polícia Civil apreendeu o veículo utilizado no crime, além de munições e celulares que podem trazer novas pistas sobre a rede de envolvidos. A operação contou com a participação de equipes da DIG, DISE, Rinópolis, Iacri, Arco Íris, Bastos DDM, Herculândia, Parapuã, Queiroz, CPJ de Tupã e DDM de Tupã.
Dra. Milena reforçou que a operação é um alerta para a população.
“Não vamos tolerar que moradores de nossa cidade se envolvam em crimes como esse. Estamos atentos e agiremos com rigor para garantir a segurança de todos”, afirmou.
As diligências continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e capturar o foragido.