Dia Mundial da Água: Meio Ambiente e Defesa Civil realizarão ação com distribuição de água e mudas

A Semana da Água começou com uma ação especial da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil neste domingo (16). Durante a final do Campeonato Amador de Parnaso, foram distribuídos cerca de 400 litros de água ao público presente, reforçando a importância da conscientização sobre esse recurso essencial.

A programação segue até o próximo sábado (22), Dia Mundial da Água, com diversas iniciativas promovidas pela Prefeitura. Além das ações contínuas de sensibilização sobre a preservação e conservação da água, outras atividades estão previstas ao longo da semana.

O destaque será no sábado, na avenida Tamoios, onde um ponto de atendimento e distribuição será montado em frente à agência do banco Santander. Das 9h às 13h, a população poderá retirar mudas de plantas e receber água, além de participar de interações educativas sobre o tema.

“A preservação ambiental e a disponibilidade de recursos hídricos estão diretamente interligadas. Proteger o meio ambiente é essencial para garantir a continuidade da água em quantidade e qualidade adequadas. Para isso, é fundamental que a sociedade compreenda o valor desse recurso e adote práticas sustentáveis. Nosso objetivo é ampliar essa conscientização por meio de ações educativas e participativas”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Afonso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.