
Fiquem atentos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Tupã emitiu alerta na última semana sobre o crescente número de golpes aplicados por criminosos que se passam por advogados.
De acordo com a OAB, os golpistas se aproveitam da vulnerabilidade das pessoas que buscam assistência jurídica, enviam mensagens pelo Whatsapp e solicitam pagamentos para que recebam alvarás ou liberação de indenizações, por exemplo.
Ainda conforme a Ordem, tanto a população quando os advogados vêm sendo impactados pelos golpes que acontecem em todo o país, incluindo o estado de São Paulo.

Segundo a OAB, as pessoas que suspeitarem de possíveis golpes de falsos defensores devem comunicar seus advogados e enviar prints das mensagens recebidas. Somente advogados que possuem registro na Ordem dos Advogados do Brasil podem representar seus clientes na justiça nacional.
A orientação da Subseção da OAB/SP de Tupã é para que os advogados coloquem nos contratos de honorários os telefones pelos quais serão feitos os contatos telefônicos com os clientes e se possível peça segredo de justiça nos processos visando dificultar o acesso aos dados pelos criminosos.
A orientação para a população em geral é para que caso alguém entre em contato pelo whatsApp, e-mail, ou mensagem de celular, certifique-se que se trata realmente do seu advogado contratado, na dúvida não responda e ligue para o telefone de seu advogado de confiança para ter certeza que foi ele realmente que entrou em contato contigo, se não foi ele, printe as mensagens e comunique a OAB local e faça um boletim de ocorrência.

Você pode comunicar a OAB/SP de Tupã no endereço da Casa do Advogado, rua México, 444, ou pelo telefone (14) 3441 1380 e e-mail tupa@oabsp.org.br.