
Em uma ação importante durante a Operação Impacto Adaga, a Força Tática da Polícia Militar de Tupã realizou a captura de um indivíduo procurado pela Justiça, conhecido por uma longa trajetória de furtos.
O caso ocorreu nesta terça-feira (25), na Rua Assur Bittencourt, por volta das 20h.
A equipe da Força Tática, composta pelo 1º Sargento Fantes, Cabo Alex, Cabo Alan e Soldado Mariotti, estava realizando um patrulhamento tático direcionado, quando os agentes avistaram o suspeito, identificado como U.V.M., já conhecido no meio policial por cometer diversos crimes de furto.
Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo tentou adentrar rapidamente em uma residência, atitude que gerou suspeitas.
Após ser abordado e passar por uma revista pessoal, nada foi encontrado em sua posse.
No entanto, uma consulta ao sistema COPOM revelou uma extensa ficha criminal, com o registro de 34 crimes de furto.
Além disso, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo artigo 155 do Código Penal, referente a furtos, com pena de 1 ano e 4 meses em regime semiaberto.
O procurado foi imediatamente conduzido ao Plantão Policial, onde foi apresentado ao delegado de plantão para as devidas providências legais.
