Operador do comércio ilegal tentou escapar usando diversos endereços, mas não adiantou

A Força Tática de Tupã prendeu na noite desta sexta-feira (28) um jovem de 23 anos que escondia drogas na casa da avó, na Vila Formosa. Sem que a idosa soubesse, ele utilizava a residência para guardar maconha e materiais para o tráfico.
A abordagem aconteceu na Nhambiquaras – região central da cidade, quando os policiais desconfiaram do suspeito, que estava parado em um local escuro e tentou se esconder atrás de uma árvore ao notar a viatura. Durante a busca pessoal, a equipe encontrou um tijolo de maconha no bolso dele e dois celulares.
Questionado sobre seus documentos, o jovem afirmou que estavam na casa da avó. Os policiais foram ao endereço e informaram a idosa sobre a situação. Surpresa, ela permitiu a entrada da equipe, momento em que o neto confessou que guardava entorpecentes na varanda. No local, foram apreendidos três tabletes de maconha prensada, duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme e uma faca usada para o corte da droga.
As buscas continuaram até a casa onde o indivíduo morava com a esposa, no Jardim Unesp. No carro dele, além dos documentos, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo tipo pistola e uma quantia em dinheiro trocado, cuja origem não foi esclarecida.

Diante dos fatos, o jovem foi levado à Central de Polícia Judiciária e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A ocorrência foi atendida pela equipe da Força Tática I-09270, composta pelo 1º Sargento PM Rogério, Cabo PM Avellaneda, Cabo PM Vagner e Cabo PM James.
