Estudantes participam de mobilização contra arboviroses

Na manhã da última sexta-feira (28), uma mobilização infantil chamou a atenção dos moradores que passavam pela rua Antônio Morandi, aqui em Tupã.

Mais de 120 crianças, com idades entre 2 e 4 anos, alunos da creche Manuel Campo Ruiz, participaram de uma manifestação educativa para conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue e a chikungunya.

Com faixas, cartazes e muita energia, os pequenos ativistas interagiram com pedestres e motoristas, parando o trânsito e levando mensagens sobre a relevância de manter o ambiente limpo e eliminar criadouros do mosquito.

Conforme o prefeito Renan Pontelli explicou, a ação integra um amplo trabalho de conscientização promovido pela Prefeitura de Tupã, por meio da Campanha Tupã Mais Limpa, que envolve diversas secretarias municipais.

A educação como ferramenta de transformação

A diretora da creche, Marissol Barreiros da Freiria Pantaleão, destacou a importância de envolver as crianças na mobilização. “As crianças repetem em casa o que aprendem aqui, e isso sensibiliza os pais. Além disso, estamos formando futuras gerações para que tenham uma postura consciente sobre o tema”, afirmou.

A abordagem educativa nas escolas municipais tem como objetivo potencializar o impacto da campanha. Ao aprenderem sobre o combate ao mosquito e colocarem em prática ações preventivas, as crianças se tornam multiplicadoras do conhecimento, levando a conscientização também para suas famílias e comunidades.

Um esforço coletivo para reduzir casos de arboviroses

Desde o início do ano, a Prefeitura de Tupã tem intensificado os esforços para reduzir os casos de arboviroses, engajando a população por meio de iniciativas educativas e ações intersetoriais. A participação dos pequenos mostra que, mesmo em tenra idade, é possível fazer a diferença em causas de grande relevância para a saúde pública.

A manifestação protagonizada pelas crianças é um exemplo de como a união entre poder público, educação e comunidade pode gerar resultados significativos na luta contra o Aedes aegypti.

Afinal, cada gesto de conscientização é uma semente plantada para um futuro mais saudável e seguro para todos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.