
A Prefeitura de Tupã anunciou nesta segunda-feira (31) a realização da sétima edição do Casamento Comunitário, iniciativa criada para regularizar o estado civil de casais em situação de vulnerabilidade e fortalecer os vínculos familiares.
Com caráter ecumênico, a cerimônia será realizada no CTA da Camap, no dia 31 de maio, às 17h.
Além da celebração matrimonial, o projeto oferece aos casais participantes um curso socioeducativo abordando temas como relações familiares, afetividade, planejamento familiar e saúde da família, entre outros.
Durante o curso, os noivos têm a oportunidade de refletir sobre a importância da união e dos impactos na formação de seus familiares.
Todo o evento é realizado sem custos para os participantes, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e empresas parceiras, que fornecem formação, decoração, música, convites, despesas cartoriais e muito mais.
Inscrições e Requisitos
Com um total de 15 vagas disponíveis, as inscrições devem ser feitas entre os dias 1º e 14 de abril na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Paiaquás, 609, das 7h30 às 16h.
Para se inscrever, os interessados devem apresentar os seguintes documentos:
- Carteira de trabalho e comprovante de renda dos noivos;
- Documento que comprove residência em Tupã por no mínimo dois anos;
- Certidão de nascimento dos noivos;
- Certidão de nascimento de filhos menores de idade (se aplicável);
- Para separados, certidão de casamento com averbação de divórcio;
- Para viúvos, certidão de casamento e de óbito do cônjuge.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 3496-2464.
A comissão organizadora desta edição conta com o apoio direto da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família.
“A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a promoção de direitos humanos e o fortalecimento dos laços comunitários. Com toda a estrutura necessária para um evento memorável, o Casamento Comunitário promete transformar o dia 31 de maio em um marco de celebração e amor para 15 casais” destacou a Primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Família, Paula Gonçalves.