Para intimidá-la ainda mais, colocou os animais de estimação da vítima sobre a cama e, segurando uma marreta, ameaçou matá-los caso ela não obedecesse

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bastos prendeu em flagrante, na terça-feira (1º de abril), um homem de 40 anos pelo crime de extorsão contra sua companheira, em um caso de violência doméstica. A ação foi conduzida pelos Policiais Civis Felipe, Giovana, Matheus, Camila e Edson, sob a coordenação da Delegada Títular Dra Gabriela Brichi.
A equipe foi acionada por uma agência bancária da cidade, onde a vítima, em estado de desespero, pediu socorro. Segundo o relato, seu companheiro a aguardava na entrada do banco e a ameaçava de morte caso não sacasse R$ 1.600,00, valor referente ao benefício de seu tio, pessoa com deficiência, do qual ela é curadora.
Conforme apurado, ainda na manhã, antes de irem ao banco, o homem ameaçou matar a companheira e jogar seu corpo em uma fossa na residência do casal. Para intimidá-la ainda mais, colocou os animais de estimação da vítima sobre a cama e, segurando uma marreta, ameaçou matá-los caso ela não obedecesse.
Ao chegar à agência, a vítima conseguiu alertar um funcionário, que prontamente acionou a DDM. Diante da gravidade dos fatos, a Delegada Dra Gabriela Brichi e sua equipe se dirigiram ao local e efetuaram a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de extorsão qualificada pela restrição da liberdade da vítima.
O homem é natural do Paraná e, apesar de estar em São Paulo há menos de um ano e não possuir antecedentes criminais no estado, tem uma extensa ficha criminal por violência doméstica e furto em sua cidade de origem.
Devido ao risco de fuga, uma vez que a agência bancária tem acesso direto à via pública, foi necessário o uso de algemas no momento da prisão. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Os objetos utilizados para ameaçar a vítima, como um martelo e uma faca encontrados na residência, foram apreendidos e entregues às autoridades policiais.
A Delegacia de Defesa da Mulher reafirma seu compromisso no combate à violência contra a mulher e incentiva vítimas e testemunhas a denunciarem casos de agressão ou ameaça.