
Plantas ornamentais foram removidas e transferidas para o Viveiro Municipal e serão reutilizadas em espaços públicos
As equipes da Secretaria de Obras deram início nesta semana à instalação de pedras portuguesas, os famosos petit pavet, nos canteiros centrais da avenida Tamoios. Antes disso, a Secretaria de Meio Ambiente havia removido as plantas ornamentais existentes no local e as transferido para o Viveiro Municipal.
Conforme disse o Secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Afonso, posteriormente elas serão replantadas em espaços públicos.
A aplicação das pedras teve início na parte baixa da avenida Tamoios, no trecho localizado entre as ruas Tupinambás e Tupis. Encerrada a obra neste canteiro, o processo será repetido no posterior. Este procedimento é adotado para evitar que o espaço fique desprovido de vegetação ou cobertura, o que poderia favorecer o assoreamento em caso de chuva.
Segundo o Secretário de Obras, Leandro Marquezi, a previsão é de que o trabalho esteja concluído dentro de um mês, caso não haja interrupções por conta do mal tempo.
Durante o período de execução do trabalho as equipes de Trânsito irão interditar meia pista na avenida Tamoios, para garantir a segurança dos trabalhadores. Por isso, é necessário cautela por parte de quem trafega pelo local.