
Na sexta-feira, dia 25, o prefeito de Tupã, Renan Pontelli, realizou uma reunião com técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para avançar nos planos de construção de um novo conjunto habitacional. A iniciativa prevê a construção de 180 casas populares na cidade, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional e fomentar o desenvolvimento local.
Segundo o prefeito, estão sendo definidos detalhes importantes como a localização das casas e os procedimentos para inscrição dos interessados.

“Estamos acertando detalhes preliminares, como a localização da área que vai receber o conjunto e outros pontos que precisam ser definidos. A previsão é de que, dentro de pouco tempo, tenhamos todas as informações sobre onde serão construídas as casas e os procedimentos que os interessados precisam seguir para fazer a inscrição”, afirmou Pontelli.
Além disso, técnicos da CDHU apresentaram as características do projeto e das residências. A prefeitura agora está avaliando qual área será mais adequada para o empreendimento e iniciará as formalidades necessárias junto ao governo do estado para firmar o termo de autorização e dar início às obras no menor prazo possível.
Pontelli destacou ainda o impacto econômico da iniciativa e a importância da construção para o município.
“Uma construção deste porte tem grande impacto na economia local e, com 180 novas casas, conseguiremos reduzir consideravelmente o déficit habitacional de nosso município. Isso vem ao encontro do pacote de obras que a Prefeitura está lançando com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da cidade”, concluiu o prefeito.
A expectativa é que o projeto avance de maneira célere, trazendo benefícios concretos para os moradores de Tupã e promovendo um importante avanço na qualidade de vida da população.
*Foto ilustrativa, Portal CDHU