Os Food Trucks são muito conhecidos por todo Brasil, essa moda surgiu nos Estados Unidos no começo da década de 90 e no Brasil se popularizou em 2012. Desde então o seu crescimento é meteórico em todo território nacional.
E em nosso município não poderia ser diferente. Os mais populares por aqui são os de cachorro-quente, pasteis e sorvetes.
Há algum tempo outra administração política proibiu esse tipo de comércio e os que já atuavam tiverem seus comércios ambulantes transferidos para prédios fixos e regularizados com alvarás, porém isso ocorreu apenas nessas situações e muitos que chegaram depois não tiveram acesso e nem a oportunidade de regularização.
Já que não existe uma Lei Municipal para isso.
De acordo com algumas informações existe na cidade muitas pessoas interessadas em investir nesse nicho mas a falta de regulamentação prejudica os investimentos.
Entramos em contato com um desses empreendedores que confirmou a ânsia para que fosse falado sobre isso e a esperança de Tupã agilizar a papelada para que possam investir no segmento.
Então a indicação enviada ao prefeito Caio Aoqui pelo Vereador Tiago Matias solicita a REGULAMENTAÇÃO e LEGALIZAÇÃO de veículos adaptados e destinados a comercialização de gêneros alimentícios de modo estacionário como “trailers, vans, caminhões e veículos similares denominados de “FOOD TRUCK”.
De acordo com Tiago o objetivo dessa indicação é facilitar os investimentos em Tupã: “Os Food Trucks como são conhecidos, são veículos adaptados para produzir e servir refeições nas ruas e se tornaram uma opção de investimento, gerando assim empregos, renda ao cidadãos e ao município”, disse o vereador.
Imagina uma praça em Tupã destinada apenas a carros que servem comidas de rua que sucesso que não seria? Os tão famosos parque de food trucks que já existem em muitas cidades do Brasil seria um novo point de diversão e também um grande avanço para o título de Estância Turística.